6 dicas para cuidar das suas plantas

Muitas pessoas preocupam-se muito quando se trata de cuidar das suas plantas. Mas, não há necessidade de se preocupar. Há apenas algumas coisas que você precisa considerar em relação às plantas de interior.

Seguem-se algumas dicas para cuidar das plantas.

 

orquidea3

 

Regas

Um regador vai ser essencial. Aconselhamos que adquira um com uma boca estreita e que permita uma rega suave e adequada. Para saber se a planta precisa de água, coloque um dedo junto do solo e verifique se este ainda se encontra húmido. Se sentir que o solo está seco, então é altura de regar a planta.

Fertilização

Com plantas de folhagem, é sempre necessário fornecer nitrogénio. Para as plantas de floração, por outro lado, é necessário K2O. Fertilizantes tais como os de libertação lenta podem ser misturados com o composto. No entanto, algumas plantas como cactos e orquídeas precisam de alimentos especiais. Alimente as plantas na altura de seu crescimento ativo.

Luz

Tenha em atenção as necessidades especificas das plantas quando escolher o local onde as colocar. Algumas plantas apreciam mais luminosidade que outras e se não respeitar as suas necessidades básicas podes fragiliza-las, retardar o seu crescimentos ou até mesmo levar à morte prematura.

Temperatura

Como acontece com a incidência de luz solar, também a temperatura é um fator determinante para a saúde e crescimento das suas plantas. Adicionalmente, flutuações drásticas de temperatura podem ser bastante prejudiciais.

Humidade

Algumas plantas de interior necessitam de um ambiente húmido. Uma dica para maximizar a humidade é colocar a panela dentro de um vaso maior e preencher as lacunas com pedras ou composto para manter a humidade. O composto não vai secar. As plantas são capazes de criar o seu próprio clima, se agrupadas. Esta dica também pode ser usada para manter o solo húmido. Adicionalmente, pode pulverizar com água, uma ou duas vezes por dia, dependendo da temperatura do dia.

Transplantação

A transplantação de orquídeas ocorre na primavera e é realizada com o intuito de manter as respetivas plantas estáveis e saudáveis. Para que a transplantação de orquídeas seja efetuada corretamente, é necessário colocar uma pequena estaca na terra para segurar e auxiliar o crescimento das plantas, até que as raízes destas fiquem bem firmes.

Outras plantas irão apresentar necessidades distintas de transplantação.

Você só precisa ter um pouco de cuidado com as suas plantas e, por sua vez, você vai colher seus benefícios. Não só fica com um jardim que pode adicionar beleza à sua casa, como também pode aprender a respeitar e nutrir a vida em suas variadas formas.

Relacionados:

Enviar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *