Como cuidar de flores tropicais

Você pode fazer os seus próprios arranjos de florais tropicais, conferindo uma nova vida à sua casa ou escritório.

As flores tropicais são geralmente muito mais resistentes do que outras variedades, sendo por isso a escolha adequada para a decoração de espaços. Bastante coloridas e únicas, se tiver todos os cuidados necessários, estas flores e arranjos florais vão ainda durar por muito tempo.

Aqui deixamos algumas dicas de como cuidar de flores tropicais.

 

flores-tropicais

 

Flores tropicais sempre bonitas

  1. Cada tipo de flor fresca vai produzir uma certa quantidade de gás etileno durante o transporte. Deve imediatamente desembrulhar e submergir-las completamente em água à temperatura ambiente por 10 a 20 minutos. Isso aplica-se a quase todas as flores tropicais, mas não para a maioria das orquídeas.
  2. Corte o caule das plantas tropicais cerca de uma polegada a partir do fundo em um ângulo de 45 graus. A inclinação garante que a haste vai conseguir obter a quantidade máxima de água. Faça isso várias vezes durante a semana e vai conseguir prolongar a vida da flor.
  3. As flores tropicais crescem em climas quentes e chuvosos, por isso, apreciam bastante um ambiente húmido e molhado. Por este motivo, mantenha as suas flores longe de correntes de ar e lugares frescos ou com luz solar direta. Aconselhamos ainda que borrife as  flores diariamente para manter o teor de humidade adequado.
  4. Se você achar que a água fica turva no vaso, coloque algumas gotas de lixívia na água. Isso ajuda a impedir que as bactérias proliferem, o que poderia fragilizar as flores.
  5. Certifique-se de que quando colocar as flores no vaso, não coloca as folhas verdes abaixo da linha de água. Vão apodrecer rapidamente e deteriorar as flores.
  6. Se você comprou ave do paraíso para o seu arranjo, mas ainda não se encontram abertas, com o seu dedo indicador ou polegar e empurre lentamente na base da flor e force as flores para cima.

A maioria das flores tropicais podem durar entre 7 a 14 dias, se devidamente cuidadas. As orquídeas cymbidium podem até durar 3 semanas. Então aproveite essas flores exóticas vibrantes para decorar a sua casa ou escritório.

Relacionados:

Enviar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *