Cultivar orquídeas de interior

As orquídeas são geralmente uma planta de cultivo exterior, portanto, pode ser difícil mantê-las dentro de casa. No entanto, você consegue comprar orquídeas que podem prosperar em ambientes fechados ou em uma estufa.

Para garantir que a flor cresce e floresce, precisa estar familiarizado com as características e condições que as orquídeas precisam para prosperar nestas condições de interior.

Aqui ficam algumas dicas para cuidar de orquídeas de interior e para o seu cultivo dentro de casa.

 

orquideas-interior

 

Dicas e cuidados

Contrariamente às plantas típicas, as orquídeas não crescem em solo. Na verdade, o plantio de uma orquídea no solo vai matar a planta. Na natureza, as orquídeas crescem no tronco das árvores. As orquídeas devem ser cultivadas de uma maneira semelhante. Plante-as num composto com casca ou pedras. A água é capaz de drenar rapidamente e também expõe as raízes das orquídeas ao ar. Se deixadas em água parada, acabarão por morrer.

Também precisa ter as variações de temperatura das plantas que são cultivadas na natureza. Na natureza, as orquídeas passam por variações de temperaturas entre a noite e o dia. Isto pode ser conseguido criando uma queda na temperatura durante a noite de dez graus. Isso irá incentivar a planta a florescer. As orquídeas de interior podem sobreviver sem esta mudança de temperatura, mas não são de todo as condições ideais e não irão prosperar.

Dependendo da cor da folha sobre a orquídea, vai conseguir perceber se a planta está a receber a quantidade adequada de luz. Caso a luz seja suficiente, as folhas vão apresentar uma tonalidade verde escuro. Se as folhas apresentam uma cor normal, então a planta está a receber a quantidade certa de luz para floração. Muita da luz pode resultar numa cor amarelada nas folhas de orquídea.

Cultivar orquídeas de interior pode ser uma experiência gratificante e divertida. Utilize as dicas acima descritas para ajudar a fazer a transição da orquídea a partir do exterior para o interior, sem colocar a vida da orquídea em risco. Siga as instruções de cuidados e vai conseguir dar maior colorido à sua casa ou escritório com estas bonitas plantas.

Relacionados:

2 Comentários

  1. Adoro esta planta,mas não sei cuidar…precisava saber qual os cuidados para a mudar de vaso

    Post a Reply

Enviar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *