Dicas para o cultivo de Orquídeas

Muitas pessoas pensam que a planta de orquídea não pode ser cultivada dentro de casa. Quando cultivada em estado selvagem, a  orquídea, muitas vezes forma uma relação simbiótica com outras plantas, a fim de obter os nutrientes de que necessita.

Como a maioria das outras plantas, deve viver em condições adequadas para que possa florescer. As três principais condições que devem ser controladas para que a orquídea possa florescer são água, luz e temperatura adequada. A planta de orquídea recebe humidade através de sua raiz .

 

orquidea

 

Características

Evite plantar a orquídea em terra para plantas comum, porque não gosta de estar em água parada. A orquídea aprecia bastante luminosidade, mas não luz solar direta. O ideal é colocá-la num local com boa luminosidade, mas com filtragem dos raios solares. A orquídea vai continuar a crescer, mas sem essa mudança, mas não vai florescer.

Desde que você esteja familiarizado com as condições de vida que as orquídeas precisam para crescer, então vai ser fácil cultivar orquídeas dentro de casa. Devem ser cultivadas de uma maneira semelhante ao que seriam no seu meio natural, sendo necessário ter em atenção as variações de temperatura das plantas como as que são cultivadas na natureza.

A cor das folhas da orquídea vai indicar ou não se está a receber a quantidade certa de luz. Folhas cor amarelada significa que a planta recebe luz em excesso.

A orquídea é uma planta perene, que geralmente tem três pétalas. Existem cerca de 30.000 espécies diferentes de orquídeas que crescem descontroladamente em todo o mundo. Há três tipos básicos de orquídea: epífitas, terrestres e saprófitas.

A primeira variedade, a orquídea epífita, cresce principalmente em regiões tropicais. As orquídeas epífitas são as mais populares para cultivo interior.

A orquídea terrestre é o segundo dos principais tipos de orquídeas. Muitas pessoas que tentam cultivar orquídeas terrestres fazem-no com terra para vasos.

A orquídea saprófitas tem raízes subterrâneas, assim como a orquídea terrestre faz. Algumas espécies de orquídeas saprófitas crescem completamente subterrânea e nunca acima do solo.

1 Comentário

Enviar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *