Flores e casamentos

Reza a tradição que quem pega o bouquet da noiva é a próxima a casar. A verdade é que nem sempre acontece, mas tradição é tradição e jogar do bouquet faz parte de um casamento, sendo um dos momentos mais esperados pelos convidados, em especial pelas mulheres solteiras.

As flores são uma parte vital de qualquer cerimonia de casamento. São muitas vezes associadas ao simbolismo de uma nova esperança e um futuro próspero para o casal. Nos corredores da Igreja, bancos cobertos de flores ajudam a criar não só um belo espectáculo visual como uma doce fragrância de frescor durante toda a cerimónia. Também arranjos de flores tradicionais ou mais modernos ajudam a tornar o momento mais inesquecível.

bouquet-orquideaHá tantas opções na natureza por onde escolher: orquídeas, lírios e rosas são as flores que são comummente usadas ​​para fazer buquets de noivas. Dependendo do tema do casamento, também se pode optar por uma enorme variedade de combinação de cores.

Se o dinheiro é um problema e apenas dispõe de um orçamento restrito, então por que não pensar em fazer o seu próprio bouquet. Compre ou apanhe flores que sejam de época, uma vez que são mais baratas, e elabore um ramo ao seu gosto. Por vezes, as coisas mais simples são as mais bonitas e memoráveis.

Depois de escolher as flores que você gostaria, tenha em mente o seu tema e “apimente” um pouco o ramo / igreja com cores deslumbrantes. Verifique sempre a disponibilidade do tipo flor que escolheu antes da decisão final. Pode dar-se o caso de determinada flor não se encontrar disponível nessa época.  Flores como orquídeas, rosas e gardênias estão sempre disponíveis não importa a época do ano.

Agora que você já sabe o que vai precisar, certifique-se de encomendar as flores para o ramo de noiva no dia do evento, se possível, portanto, garantido que as flores são bem frescas. Você vai precisar de cerca de três dezenas de flores, dependendo do tamanho que tem em mente para o bouquet. Vai precisar ainda de uma tesoura, fita de florista, e fitas coloridas. Agora, procure por dicas e orientações em livros especializados, revistas ou até mesmo online.

As flores são essenciais em qualquer casamento, mas não existe necessidade de gastar muito dinheiro. Poderá manter o seu orçamento restrito e ainda assim elaborar bonitos bouquets de noiva ou fazer a decoração da Igreja. Arrisque e surpreenda-se!

Relacionados:

Enviar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *