Cuidados básicos com orquídeas

As orquídeas são plantas de rara beleza, uma das flores mais impressionantes que pode manter e cultivar na sua própria casa.

Como as orquídeas vêm de uma família muito grande, há uma enorme variação dos diferentes tipos de orquídeas disponíveis no mercado.

Ao contrário do que muitos pensam, as orquídeas não são plantas difíceis de manter e cuidar. Contudo, precisam de um pouco de atenção. Os cuidados e tempo despendido que lhes dedica pode fazer toda a diferença no seu crescimento.

 

orquideas

 

Orquídeas selvagens

A orquídea selvagem é simplesmente uma flor maravilhosa que todos devem possuir. Uma orquídea selvagem tem um aspecto e um estilo único de crescimento. Existem diversas variedades, de belas formas e colorações distintas.

As orquídeas em geral e orquídeas selvagens, em particular, exigem que você tenha algum cuidado com o local onde as vai colocar. Entre outros cuidados, destacamos também que preste atenção à humidade, fluxo de ar e regas. Deve tentar ao máximo criar condições semelhantes ao que a orquídea teria no seu local natural.

Sabemos da importância das flores para aliviar o stress e para a decoração da casa. Quem não tira algum prazer em observá-las? Até mesmo uma pessoa que é completamente indiferente a flores vai desfrutar de olhar para uma orquídea que floresce e achar algo belo e relaxante.

Existem cerca de 35.000 espécies diferentes de orquídeas. Originalmente esta flor cresce em árvores, o que não significa que as orquídeas não podem florescer e crescer sem a presença destas. A família das orquídeas, devido à sua diversidade, é extremamente adaptável, ao contrário da crença popular.

História

Por causa da popularidade  das orquídeas em quase todas as partes do mundo, muitos livros e artigos já foram escritos.

A primeira prova escrita de sua presença surge em gravuras chinesas e japonesas e literatura de cerca de 700 aC. Em tempos passados, acreditava-se que a orquídea tinha poderes de cura e foi usada, por muitas culturas, como uma espécie de remédio à base de plantas ou natural.

Hoje em dia,  é muito fácil e simples comprar uma orquídea na florista, sendo muito usadas em arranjos florais. As orquídeas que compramos numa florista não vão durar muito tempo, mas uma orquídea enraizada e com a qual se tem todos os cuidados adequados, pode tornar-se numa bonita flor e um divertido hobby.

Você só precisa encontrar o ponto certo para a orquídea, com muita humidade e fluxo de ar, não exposto ao vento e frio. Há uma fase de tentativa e erro habitual, mas certamente que irá aprender a cuidar da sua orquídea em pouco tempo.

Relacionados:

1 Comentário

  1. Olá pessoal, a verdade é que a maior parte das orquídeas acaba morrendo ou não dando flores por causa de erros bastante simples do cultivador, mas eu descobri um método para transformar as orquideas do seu jardim em orquideas lindas de exposição. Com alguns segredinhos e seguindo um passo-a-passo elas ficam lindas, quem se interessar me mande um e-mail que eu explico direitinho: julianoqui@inglesaulas.com

    Post a Reply

Enviar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *