Orquídeas: aspectos importantes

A orquídea é uma bela e delicada planta. Se tidos todos os cuidados necessários pode tornar uma casa mais vistosa e acolhedora.

Depois de entender as suas necessidades, manter orquídeas, ou até mesmo cultivá-las, não precisa de ser um uma tarefa complicada.

Seguem-se algumas dicas e aspectos importantes que deve ter em consideração às orquídeas.

 

orquideas2

A ter em conta

Quando precisa escolher uma orquídea, pode parecer que as opções são infinitas, e por algumas boas razões. Todas as plantas de orquídea pertencem à família conhecida como Orchidaceae, que é uma das maiores famílias do mundo. Existem cerca de 30.000 espécies de orquídeas disponíveis, todas com suas próprias características distintas e maravilhosas.

Há, no entanto, algumas semelhanças entre elas. Por exemplo, a maioria das orquídeas cresce melhor com uma temperatura mais quente.

A menos que você viva numa zona tropical razoavelmente quente, não será capaz de cultivar orquídeas no exterior. Contudo se tiver os cuidados adequados, deve ser capaz de cultivar e manter orquídeas de interior na sua casa.

Manter a temperatura quente é importante para que a planta possa desfrutar de condições favoráveis ao seu crescimento, mas igualmente importante é a necessidade de regular a humidade e ventilação no espaço em que se encontra.

As orquídeas vão crescer mais viçosas num espaço com quantidade acima da média de humidade. Manter a sua orquídea protegido de correntes de ar também é importante também. Estes requisitos levam a que, muitas vezes, estas plantas sejam colocadas no banheiro de uma casa.

Não pode esquecer também as necessidades de luz, quando procurar um local para colocar a sua orquídea. Enquanto a planta de orquídea precisa de uma boa quantidade de luz para florescer, muitas vezes é difícil de encontrar este local perfeito. Muitas vezes, a escolha óbvia, perto de uma janela, mas aqui vai estar também mais exposta a correntes de ar.

Embora a planta de orquídea pode parecer exigente, é consistente nas suas necessidades. Depois de ter elaborado um plano para cultivar a sua planta, provavelmente vai desfrutar de flores vistosas para os próximos anos.

Embora uma orquídea possa viver em condições que não sejam ideais, não é provável que venha a florescer com as mesmas. Se a sua planta ainda é verde, tem muitas folhas, e de outra forma parece saudável, mas ainda tem de florescer, você pode querer reconsiderar as suas condições de vida. Tente mover a orquídea para uma área mais quente, com mais luz, ou com um maior nível de humidade.

Se estas alterações não ajudarem, pode ser necessário replantar a planta.

Com uma grande variedade de plantas comerciais disponíveis, com muitas características diferentes, há uma orquídea para todos. Pode fazer a sua escolha com base na fragrância, flor, ou apenas escolher o que você mais gosta.

Relacionados:

Enviar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *